Você está aqui

Sistema FIERGS promove capacitação em comércio exterior

O Sistema FIERGS, por meio da Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior - GEREX, através de seu Centro Internacional de Negócios - CIN-RS, em pareceria com o Centro Tecnológico do Calçado Senai, está com inscrições abertas para mais uma edição do Projeto PAIIPME - Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras.

O programa é destinado a empresas que fabricam calçados e componentes de calçados com foco na exportação, principalmente para a Europa. O objetivo é apoiar as empresas na adequação às exigências da Comunidade Européia, no que diz respeito a qualidade dos produtos e atendimento aos parâmetros de substâncias de uso restrito.

O projeto engloba a realização de uma capacitação sobre Controle da Qualidade e Substâncias Restritas, Diagnóstico Técnico e realização de diversos ensaios de controle da qualidade e de determinação de substâncias restritas, conforme necessidades da empresa. O público alvo são pequenas e médias empresas.

O PAIIPME conta com subvenção da Comissão Européia, e gestão técnica e administrativa pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial − ABDI, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Delegação da Comissão Européia - MDIC.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o CT Calçado Senai até 16 de março pelo telefone (51) 3594.3355.

Publicado segunda-feira, 8 de Março de 2010 - 0h00