Você está aqui

Sistema FIERGS promove curso para setor de alimentos

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Projeto PAIIPME - Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras. O programa é destinado a empresas do setor de alimentos, com foco na exportação, principalmente para a Europa. O objetivo é apoiar as empresas no que diz respeito à adequação de processo e gestão da produção voltada para Segurança dos Alimentos. O curso é promovido pela FIERGS em parceria com o Senai-RS.

O projeto engloba a realização de capacitação em Boas Práticas de Fabricação-BPF (GMP) e ou Sistema APPCC (HACCP), Diagnóstico Técnico e apoio na implantação destes programas e ferramentas e/ou avaliação do design higiênico de máquinas e equipamentos, conforme necessidades da empresa. O público alvo são pequenas e médias empresas. O objetivo principal do PAIIPME é contribuir para a inserção competitiva do Brasil na economia mundial e, em especial, reforçar os laços econômicos e comerciais com a União Européia. O projeto visa melhorar a capacidade das pequenas e médias empresas brasileiras para desenvolver inovação e realizar com sucesso operações internacionais, elevando sua competitividade dentro e fora do país. O PAIIPME conta com subvenção da Comissão Européia, e gestão técnica e administrativa pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial − ABDI, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Delegação da Comissão Européia - MDIC.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o EEP SENAI Visconde de Mauá − Setor de Alimentos até 3 de abril pelo telefone (51) 33264500.

Publicado Terça-feira, 16 de Março de 2010 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat