Você está aqui

Sistema FIERGS se destaca no Prêmio Qualidade RS

O Sistema FIERGS conquistou dez prêmios na 15ª edição do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A cerimônia foi realizada na terça-feira (20), no Centro de Exposições da FIERGS, durante a realização do 11º Congresso Internacional de Gestão. "A melhor maneira do Sistema FIERGS dividir esses prêmios é levar mais gestão da qualidade às indústrias do Rio Grande do Sul", disse o presidente da entidade, Paulo Tigre, destacando que as práticas adotadas são as seguidas pelas empresas líderes mundiais em seus segmentos de atuação. "Realizamos avaliações freqüentes que levam à evolução permanente da gestão e à obtenção de resultados cada vez melhores", afirmou.

Os 91 vencedores, em um total de 166 inscritos, de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha, recebem a Medalha de Bronze e os Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Os agraciados do Sistema FIERGS foram a Agência de Educação Profissional (AEP) Senai Comendador Clemente Cifali (Cachoeirinha), a AEP Senai Sady Schmith (Campo Bom), o Centro de Educação Profissional (CEP) Senai de Ijuí, o CEP Senai de Panambi, o CEP Senai Giuseppe Fasolo (Bento Gonçalves), o Centro de Atividades (CAT) Sesi Parobé, o Instituto Euvaldo Lodi (núcleo regional do RS), o Centro de Eventos do Sistema FIERGS, o Condomínio Institucional do Sistema FIERGS e o Comitê Setorial Senai − Articulador entre as Entidades do Sistema FIERGS e o PGQP.

O Sesi-RS e o Senai-RS usam ferramentas da qualidade baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ e do Programa Gaúcho da Qualidade − PGQP e na norma de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008, desde 1993. Já, a partir de 2008, o processo foi estendido para todo o Sistema FIERGS.

Atualmente as entidades do Sistema, como Sesi e seus Centros de Atividades, Senai e suas escolas, IEL − Instituto Euvaldo Lodi / Núcleo do RS, Centro de Eventos FIERGS, Condomínio FIERGS e o Centro das Indústrias do RS, possuem Termo da Adesão ao PGQP e participam regularmente, a cada ano, no Sistema de Avaliação do Programa Gaúcho. Em 2009 foram recebidos mais de 80 diplomas de participação no Sistema de Avaliação do PGQP.

O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento e visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, reconhecimento da força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão, preconizadas no modelo de Excelência da Gestão.

Os agraciados do Sistema FIERGS

Medalha Bronze

AEP Senai Comendador Clemente Cifali (Cachoeirinha)

AEP Senai Sady Schmith (Campo Bom)

CEP Senai de Ijuí

CEP Senai de Panambi

CAT Sesi Parobé

IEL-RS

Centro de Eventos do Sistema FIERGS

Troféu Bronze

CEP Senai Giuseppe Fasolo (Bento Gonçalves)

Condomínio Institucional do Sistema FIERGS

Comitê Destaque

Comitê Setorial Senai − Articulador entre as Entidades do Sistema FIERGS e o PGQP

Publicado quarta-feira, 21 de Julho de 2010 - 0h00