Você está aqui

Teatro do Sesi terá Tiquequê no Crescendo com Arte

O Sesi Crescendo com Arte apresenta dia 5 de setembro o espetáculo Tiquequê, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. As apresentações serão às 10h e 15h. O objetivo do programa é despertar a sensibilidade das crianças para a música, teatro e dança, pensando na formação de plateias. A proposta é levar ao teatro crianças de 6 a 14 anos de escolas públicas, lhes dando a oportunidade de assistir a um espetáculo gratuitamente. Até hoje mais de 200 mil crianças já participaram do projeto.


O show traz elementos cênicos para apresentar canções que falam sobre os diversos assuntos que circulam na vida da criança. Isso não significa abordá-los de forma simplista; pelo contrário, a proposta do Tiquequê é apresentar para o público infantil músicas com grande qualidade poética, que não subestimam a inteligência das crianças. É também por esse motivo que o trabalho do grupo encanta não só os pequenos, mas também seus pais e avós. No show, o trio do Tiquequê é acompanhado por dois músicos convidados, que complementam os arranjos com violão, baixo, guitarra e bateria. O cenário é a base para as projeções, que dialogam com os movimentos do grupo. Os figurinos trazem um visual bastante inovador e moderno, diferente do que costumeiramente se considera infantil.

O Sesi Crescendo com Arte desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a crianças e adolescentes desde 1997. Desde então, deu oportunidade para este público entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.
As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelas escolas pelo telefone 0800 51 8555.

Data: 5 de setembro
Espetáculo: Tiquequê
Hora: 10h e 15h
Local: Teatro do Sesi 
 

Publicado sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat