Você está aqui

Três escolas gaúchas são finalistas do Prêmio SESI Qualidade da Educação

Vencedores serão conhecidos no dia 3 de junho

Três escolas do Rio Grande do Sul (Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba −CIEP- Porto Alegre, Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Aparecida − Portão, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Jacques da Rosa Machado − Cerrito) são finalistas do Prêmio SESI Qualidade da Educação (PSQE) edição 2007/2008. A cerimônia de premiação será realizada dia 3 de junho, na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília. A premiação é um dos projetos do Sesi que se agrega ao Programa Educação para a Nova Indústria, lançado pela CNI no ano passado.

O prêmio, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), tem como objetivo promover a melhoria da qualidade da educação básica. Além disso, busca envolver toda a comunidade escolar para uma avaliação e reflexão sobre as práticas educativas e visa permitir a implementação de novas estratégias para a formação de uma base educacional sólida. O PSQE é uma iniciativa dos empresários do setor industrial, em parceria com a Unesco e Movimento Todos pela Educação, e se estende a todas as escolas de ensino fundamental e médio, públicas, privadas e da Rede SESI de Educação.

No total 60 escolas de todo o Brasil estão concorrendo em duas categorias: Escolas de Educação Básica das Redes Pública e Privada (50) e Escolas de Educação Básica da Rede Sesi de Educação (10). De fevereiro a abril deste ano foi feita a avaliação qualitativa, com visitas in loco às escolas. A seleção final ocorreu em abril e a divulgação das vencedoras e cerimônia de entrega dos prêmios (1º a 5º lugar nas duas categorias) será em 3 de junho de 2008.

Publicado quarta-feira, 21 de Maio de 2008 - 0h00