Você está aqui

Trabalhadores da indústria de Montenegro e Igrejinha vencem Sesi Música

Arlei Montenegro, da Masisa do Brasil Ltda (Montenegro), com "Reviro Pensamentos", foi o vencedor da categoria Música Inédita, e Sergio Schneider, da Schicariol (Igrejinha), com "Evidências", o melhor intérprete do Festival Sesi Música 2010 − Rio Grande do Sul, que ocorreu na noite deste domingo (15), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. O festival ainda contou com show de Kleiton e Kledir, que sábado fizeram uma palestra-show para os participantes, além da apresentação dos vencedores do ano passado Maurício Vargas e Gerson Silva, e da banda Táxi Driver, que esteve na primeira edição do evento, há dez anos.

Os vencedores receberam um troféu e cheque de R$ 2 mil. Os segundos colocados, Guilherme Vilanova, da empresa Milenia (Taquari) com "Conquistando o Impossível" (intérprete), e Alessando Weber da Concresul Britagem (Bento Gonçalves), com "Um Só Brasil" (Música Inédita) ganharam R$ 1,5 mil e troféu. A melhor torcida foi de Santo Ângelo, da Vonpar Refrescos, que defendia Rodrigo Santos, com "Verão Indígena".

O Sesi-RS criou o projeto há dez anos para proporcionar o acesso aos bens culturais, a integração e a cooperação, incentivando a criatividade, a imaginação e o senso crítico dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e familiares diretos. Também para abrir espaços para a criação e para a divulgação de novos talentos da música. O projeto consiste em festivais de música que são realizados em três etapas: microregionais, regionais e estadual.

Foram apresentadas 17 canções representando as seis regionais do prêmio Sesi Descobrindo Talentos, realizadas no Rio Grande do Sul durante o ano, nas etapas classificatórias para o Sesi Música. Os dois vencedores estarão na final do festival nacional, em Belo Horizonte, que acontece de 2 a 6 de novembro. A comissão julgadora teve Juarez Fonseca, Lúcia Teixeira, Ernesto Fagundes, Richard Powell e Nei Lisboa.

Publicado segunda-feira, 16 de Agosto de 2010 - 0h00