Você está aqui

Tramandaí recebe o Festival de Bonecos

Dentro da programação do Sesi Verão 2007, o Litoral Norte vive a expectativa da abertura do I Festival de Bonecos de Tramandaí. Serão 16 espetáculos em oito dias, onde participarão grupos de cinco municípios gaúchos: Fantomania (São Leopoldo), Pregando Peça (Santa Maria), Cia. Gente Falante (Porto Alegre), Anima Sonho (Porto Alegre), Camaleão (Porto Alegre), De Pernas Pro Ar (Canoas), Teatrin (Porto Alegre) e Caras de Tóten (Santa Cruz do Sul). O Festival começará na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, e se estenderá até 14 de fevereiro, na Praça Leonel Pereira, com sessões diárias e gratuitas, às 20h e às 22h.

Durante o evento, o público poderá interagir com os grupos participantes, proporcionando uma aproximação com a arte bonequeira. Isso será possível por intermédio das oficinas e workshops que serão realizados. Interessados ¿ de todas as idades ¿ em conhecer mais sobre esta arte poderão participar dos encontros nos horários entre 17h e 19h, no mesmo local das apresentações. A programação prevê oficinas de confecção e manipulação de bonecos, demonstrações das técnicas desenvolvidas pelos grupos, entre outras atividades.

O Macaco Simão estará presente no evento de teatro de bonecos do litoral. O personagem irá animar a garotada durante as apresentações dos grupos em Tramandaí. Simão é o protagonista da peça "O Macaco Simão", clássico da literatura infantil e adaptada pelo grupo Pregando Peça, para o teatro de bonecos em 1993. De lá para cá, o macaco realizou mais de mil apresentações em circuitos pelo Estado, Porto Alegre e importantes cidades brasileiras.

Além de Tramandaí, outros dois municípios do litoral receberão os bonequeiros gaúchos. Balneário Pinhal e Imbé, em parceria com o Sesi Verão 2007, estarão com uma intensa programação teatral infantil no palco do Centro Cultural Sesi, em suas feiras do livro, no mês de fevereiro.

A programação do Sesi Verão 2007 oferece ainda cultura, esporte, entretenimento, Centro Cultural, Cidade de Brinquedos, shows, teatro infantil, torneio de vôlei de praia, entre outras atrações, para quem passa as férias no Litoral Norte, Sul e Costa Doce.

Publicado segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2007 - 0h00