AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555 

Você está aqui

Relações do Trabalho

O Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) constitui um fórum de excelência no trato das relações de trabalho, analisando, orientando e defendendo os interesses empresariais, apoiando os sindicatos e a atividade industrial. Atua visando a excelência da indústria gaúcha e o cumprimento da sua responsabilidade social, através da promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável.  
Mantém uma estrutura adequada e qualificada que lhe permite ser um fórum representativo, responsável pela interlocução com os sindicatos de indústrias e por uma relação efetiva com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e demais Federações, buscando a troca de experiências e a unidade de ação.
 
Grupos Técnicos
O Contrab conta com um corpo técnico formado por especialistas em relações do trabalho, capaz de tratar das questões específicas de forma proativa e eficiente, organizando-se em Grupos Técnicos a fim de otimizar sua atuação.
 
Grupo de Estudos Técnicos (GEST)
O GEST é composto por advogados trabalhistas de empresas e de sindicatos de indústrias. Constituído com o objetivo de orientar e subsidiar o Contrab no que diz respeito à legislação e às relações de trabalho, o GEST acompanha a evolução das relações trabalhistas (analisando proposições legislativas e interpretando a legislação posta) e pondera a necessidade de ações políticas, institucionais e jurídicas, e de orientação e disseminação de informações.
 
Grupo de Gestão do Ambiente do Trabalho (GEAT)
O GEAT é formado por médicos do trabalho, engenheiros e demais profissionais especializados em Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Sua finalidade é acompanhar questões referentes a área de SST, avaliando e interpretando Normas Regulamentadoras – NRs do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE e demais normatizações referentes ao ambiente de trabalho, para, a partir disso, articular ações e projetos para orientar as indústrias na identificação e análise de riscos, na prevenção de acidentes e no incremento da qualidade de vida no trabalho.
 
Grupo de Enquadramento e Investidura Sindicais (GEIS)
O GEIS exerce atividades de assessoramento e orientação nas questões que envolvam o enquadramento sindical.
É composto pelo Coordenador do Contrab e por cinco membros industriais de atividades econômicas distintas, todos ligados às Diretorias da FIERGS/CIERGS.
O Grupo de Enquadramento é assessorado por advogados do GEST e da Unidade Jurídica do Sistema FIERGS e conta com o suporte técnico da equipe executiva do Contrab.
 
Contato:
Fone: (51)3347.8871
Email: contrab@fiergs.org.br