Você está aqui

Escola SESI de Ensino Médio Eraldo Giacobbe

A Escola SESI de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, em Pelotas, localiza-se na Av. Bento Gonçalves, 4825 e está em funcionamento desde março de 2014. A escola oferece ensino médio regular, com aulas em tempo integral.

Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno. 

O projeto já foi reconhecido pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País exemplo de inovação e criatividade na educação básica. A escola disponibiliza um tablet e um notebook por estudante, além de recursos audiovisuais e didáticos. Os estudantes de Pelotas já têm no currículo premiações em mostras externas e torneios de robótica com diversos projetos aprovados na Mostra Jovem Cientista da Ufrgs, além de prêmios nacionais. 

Os alunos têm à disposição salas ambientes para as áreas de linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios para as atividades de ciências da natureza e infraestrutura específica para as aulas de teatro e música. A escola busca o desenvolvimento integral do estudante, que é instigado a resolução de problemas pautados pelo mundo do trabalho. A organização da sala prevê a composição de grupos com perspectiva colaborativa. O uso de tecnologias e o respeito às culturas juvenis se fazem presentes em todo ambiente escolar.

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 4823

Telefone: (53) 3310 1500

E-mail: escolasesi.pelotas@sesirs.org.br

Horários de funcionamento: 

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 22h30

Fale Conosco

Para entrar em contato, preencha o formulário

 

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat