Você está aqui

SESI Pelotas

A unidade do SESI em Pelotas fica localizada na Av. Bento Gonçalves, 4823, no bairro Fragata e oferece os serviços de Saúde Ocupacional, Biblioteca e EJA, além de Grupos de atividades físicas e locação de espaços esportivos. No local funciona também a Escola SESI de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, que oferece ensino médio regular, com aulas em tempo integral.

A Escola SESI de Ensino Médio Eraldo Giacobbe oferece ensino médio regular, com aulas em tempo integral.Sua metodologia de ensino busca o desenvolvimento integral do estudante com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados no mundo do trabalho e com uma avaliação desafiadora e motivadora do aluno. 

O projeto já foi reconhecido pelo MEC como uma das 177 instituições de todo o País exemplo de inovação e criatividade na educação básica.
 

A EJA é a Educação de Jovens e Adultos destinada aos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio e é oferecida na modalidade a Distância através da plataforma de estudos virtual (Moodle), na qual o usuário participa de um encontro presencial semanal. No restante do tempo, os estudos são realizados pela internet, através de uma plataforma virtual que contém todo o material didático necessário. 

O sistema de ensino é 80% EAD e 20% presencial. Os ENCONTROS presenciais são compostos por Seminários (15 encontros, de frequência semanal com duração de 4 horas cada) e Plantões ‘tira dúvidas’ com professores (5 encontros, organizados conforme cronograma do semestre, com duração de 4h cada).

O aluno deve ter no mínimo 18 anos no ato da sua matrícula.

A Biblioteca do SESI de Pelotas possui acervo diversificado voltado ao público infantil, juvenil e adulto. A coleção é composta por obras da literatura regional, nacional e estrangeira, livros em braille, audiolivros, quadrinhos, jornais, revistas, CD’s e DVD’s. Disponibiliza auxílio à pesquisa, consulta local e ambiente para leitura, empréstimo domiciliar de livros e periódicos (mediante associação) e acesso à internet.

Os Grupos de Atividades Físicas têm o objetivo de manter a aptidão física e melhorar o condicionamento físico dos industriários e membros da comunidade. As atividades podem ser realizadas tanto nas dependências do SESI quanto em espaços públicos e parceiros para realização das aulas práticas. Os exercícios são realizados em grupos e orientados por profissionais habilitados e especializados. 

A unidade do SESI de Pelotas oferece grupos de atividades físicas na modalidade de Treinamento Funcional. Este tipo de exercício envolve treinar o corpo para desenvolver capacidades funcionais necessárias às atividades da vida diária, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar.

As atividades contribuem para a melhora do condicionamento físico geral (aeróbico, flexibilidade, mobilidade articular, postural e de fortalecimento) e auxiliam na redução de fatores que aumentam as chances de desenvolver as doenças crônicas não transmissíveis (colesterol, gordura, triglicerídeos, hipertensão, obesidade, etc.), como o diabetes, as doenças cardiovasculares, os cânceres e as doenças. Os exercícios ainda auxiliam o fortalecimento cardiorrespiratório, o estímulo ao fortalecimento ósseo, o aumento da autoestima, e a melhora da disposição e o bem-estar para as atividades de lazer e de trabalho.


 

Serviço

Modalidade

Grupo SESI de Atividades Físicas

Treinamento Funcional

Serviço

Modalidade

Quiosque Aberto

Turno

Campo de futebol 11

Horas

Campo de futebol 7 - society

Horas

Quadra poliesportivo - ginásio

Horas

Pista de atletismo

Horas

Academia ao ar livre

Horas

Salão social

Turno

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 4823

Telefone: (53) 3310 1500

Horários de funcionamento: 

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 17h45
Serviços
Selecione o tipo de serviço que você está procurando.

Ler é se transportar para outra dimensão, é ter liberdade para imaginar, é descobrir e agregar conhecimentos.

A Rede de Biblioteca...

As unidades do SESI-RS dispõem de espaços para você realizar seus jogos, eventos e outras atividades de lazer.

São diversas opções...

São atividades físicas sistematizadas e orientadas em grupo, com profissionais especializados e habilitados, em um ambiente acolhedor. O...

O GSA (Gestão da Saúde Auditiva), é uma solução completa que o SESI/RS desenvolveu desenvolvida para assessoria operacional às empresas....

Mude a sua história com a EJA do SESI.

Com a EJA EAD do SESI você conclui seus estudos em pouco tempo para continuar se desenvol...

Fale Conosco

Para entrar em contato, preencha o formulário

 

Se você quiser saber como tratamos os seus dados pessoais, conheça nossa política de privacidade clicando aqui.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat