Você está aqui

O SESI Conecta Saúde é o maior evento do Brasil sobre saúde integral no trabalho. Realizado anualmente pelo SESI-RS, propõe debates e reflexões sobre a importância de um olhar integral para o trabalhador. A sua 4ª edição acontecerá nos dias 19 e 20 de junho de 2024, de forma online e presencial.

Os ambientes de trabalho se transformam rapidamente. Para acompanhar essas mudanças, é importante estar atento e debater sobre os desafios relacionados aos contextos sociais, econômicos, culturais, tecnológicos, além dos gerados pelos hábitos e estilos de vida. O SESI Conecta Saúde abre portas para estas reflexões, recebendo palestrantes renomados em cada edição.

As temáticas mais atuais conectadas à saúde e ao trabalho

Em sua longa atuação no campo da saúde, o SESI-RS apresenta soluções estratégicas para que empresas desenvolvam a cultura focada no cuidado integral com o bem-estar dos trabalhadores e na promoção de ambientes saudáveis.

Para impulsionar essas conversas dentro e fora da indústria, criou o SESI Conecta Saúde, evento anual gratuito que, em suas primeiras edições, já recebeu mais de 50 mil participantes e dezenas de palestrantes nacionais e internacionais.

Ao unir a experiência do SESI-RS no segmento, especialistas renomados e temáticas atuais, o SESI Conecta Saúde é hoje o maior evento do Brasil sobre saúde integral no trabalho.


Venha participar das discussões sobre o futuro do cuidado

Para fortalecer o debate sobre saúde integral, o SESI Conecta Saúde já recebeu economistas, médicos, advogados e outros especialistas para abordar assuntos ligados a Segurança e Saúde no Trabalho, Saúde Mental e Fatores Psicossociais, bem como Qualidade de Vida e Bem-estar.

O tema de 2024 já está definido!

Este ano, o SESI Conecta Saúde traz o tema “Expandindo as fronteiras do cuidado. Um olhar para os impactos no futuro da saúde e economia”, com reflexões sobre as mudanças no estilo de vida das pessoas, novas demandas de cuidado, os impactos na economia, no mundo corporativo e nos modelos atuais de saúde.

A 4ª edição acontecerá nos dias 19 e 20 de junho de 2024, de forma online e presencial. A inscrição é gratuita e a participação dá direito a certificado.

Profissionais da saúde, da segurança no trabalho, empresários, estudantes, comunidade em geral: se você se conecta com o universo da saúde, não pode perder.


Garanta sua presença!

Venha fazer parte da comunidade SESI Conecta Saúde.


Palestrantes Confirmados

Confira alguns dos especialistas que já estão confirmados para o SESI Conecta Saúde 2024:

Mariana Holanda

SEGURANÇA PSICOLÓGICA NA ERA DO CUIDADO

Psicóloga com MBA em Gestão Empresarial e facilitadora internacional de Segurança Psicológica de Times, atua há mais de 12 anos na área de Gente, Gestão e de Desenvolvimento de Pessoas. Foi a primeira Diretora de Saúde Mental do mercado. Hoje é board member, palestrante, mentora e professora.

Orion Sávio Santos de Oliveira

O REGISTRO DAS INFORMAÇÕES DE SST NA ERA DIGITAL

Professor e advogado, atualmente é Coordenador-Geral do Seguro Acidente de Trabalho no Ministério da Previdência Social. Foi Vice-Presidente da “Comissão Americana de Prevenção de Riscos no Trabalho da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS).

Karina Okajima Fukumitsu

SENTIDOS DE VIDA DOS CUIDADORES: AQUELES QUE CUIDAM DAS DORES

Pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (MIsPP). Palestrante e autora de livros e artigos sobre prevenção de processos autodestrutivos, posvenção, luto por suicídio e outros temas relacionados. Presidente da Associação se tem vida, tem jeito.  

Marcos Mendanha

BURNOUT X CRISE DO CUIDADO

Médico, advogado, professor e autor. Mantenedor dos sites SaudeOcupacional.org e MedTV. Coordenador do Congresso Brasileiro de Psiquiatria Ocupacional (CBPO) / Congresso de Saúde Mental Ocupacional (COSMO), e do Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas (CBMTPM).

Juliana Bley
Juliana Bley

CULTURA DE CUIDADO: LIDERANÇA CUIDADORA

Pesquisadora, palestrante, autora e facilitadora de processos de aprendizagem com foco em SST há quase 20 anos. Idealizadora do SafetyLab, voltado para a capacitação de educadores com foco em Cuidado e Comportamento Seguro nas organizações industriais. É uma das pioneiras na aplicação de metodologias educacionais andragógicas e práticas colaborativas em segurança no Brasil.

Livia Cuiabano
Livia Cuiabano

COMPLIANCE E SAÚDE NO TRABALHO

É advogada com especialização na Fundação Getúlio Vargas, LEC - Legal Ethics e Compliance e FIA Business School/USP. Já atuou em consultoria empresarial de ética, compliance, sustentabilidade, programas de integridade e investigação, e, atualmente, está à frente da cadeira de Riscos e Compliance da Atlas Governance. Através da sua experiência, conecta o olhar do Compliance ao tema da Saúde Mental no trabalho. 

Eugênio Mussak

O CUIDADO: UMA FORMA DE INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA

Médico de formação, atualmente é professor da FIA-USP e da Fundação Dom Cabral, nas áreas de Liderança e Gestão de Pessoas. É diretor científico da Associação Brasileira de Recursos Humanos e integrante do comitê de criação do CONARH – Congresso Brasileiro de Recursos Humanos. Autor de vários artigos e livros, escreve mensalmente para a Você S.A e para a Revista Vida Simples.

Apresentadores

Andréa Mazarem
Anderson Mendes

Garanta sua presença!

Venha fazer parte da comunidade SESI Conecta Saúde.

conheça as edições anteriores

SESI Conecta Saúde 2023
Em 2023, o Sesi Conecta Saúde ocorreu entre os dias 9 e 10 de maio e abordou as conexões entre as estratégias...
listagem sesi conecta saúde 2022
Realizada nos dias 9 e 10 de agosto de 2022, a segunda edição do SESI Conecta Saúde aconteceu em formato híbri...
SESI conecta saúde 2021
O SESI Conecta Saúde nasceu com um desafio: como promover um grande evento em meio a pandemia de COVID-19?

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat