Você está aqui

Senai-RS inicia curso para apenadas no Madre Pelletier

Um grupo de 16 apenadas da Penitenciária Madre Pelletier, em Porto Alegre inicia esta semana um curso de Pedreiro Revestidor, na modalidade qualificação profissional, com duração de 160 horas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS).

O curso é fruto do Termo de Cooperação entre o Senai-RS, a Coordenadoria Estadual da Mulher − CEM e a Superintendência dos Serviços Penitenciários - Susepe, em abril deste ano. A segunda turma está programada para agosto, com o curso de Pintor de Obras, de 160h.

O termo de cooperação prevê a realização de cursos na área da indústria, para mulheres em cumprimento de pena em regime fechado, aberto e semi-aberto, ampliando as condições de reinserção social e a inclusão no mundo do trabalho. Os cursos serão realizados nas dependências dos presídios ou em estabelecimentos da Susepe, previamente selecionados entre os parceiros. O Senai-RS, através do Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI) vem desenvolvendo ações neste sentido, promovendo a capacitação profissional a mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social, na busca de trabalho digno e geração de renda.

Publicado quinta-feira, 15 de Julho de 2010 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat