Você está aqui

PALAVRA DO PRESIDENTE

Aderir as boas práticas de governança para aumento da eficiência e qualidade dos serviços fortalece as entidades que compõe o Sistema FIERGS, a Indústria Gaúcha e a sociedade contribuindo para a competitividade, inovação tecnológica e o desenvolvimento do setor industrial.

O Programa de Compliance do Sistema FIERGS reforça o compromisso da alta gestão no cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis, por meio de atividades realizadas de acordo com as diretrizes de integridade. Atua na prevenção, detecção e resposta de possíveis atos ilícitos e desvios de conduta.

Baseia-se nos valores das entidades e reforça o compromisso com a ética, a conformidade e a transparência. É um importante mecanismo para o alcance dos objetivos, controle e mitigação de riscos, apoio à tomada de decisão e disseminação da cultura de integridade.

Acredito que, juntos, podemos fortalecer a confiança, com o comprometimento e dedicação contínua ao Programa de Compliance e, assim, contribuir na promoção e defesa do desenvolvimento rio-grandense e uma sociedade mais justa e igualitária.

Cordialmente,

Gilberto Porcello Petry
Presidente Sistema FIERGS

 

Image

O QUE É O PROGRAMA DE COMPLIANCE

O Compliance significa estar em conformidade com as leis, padrões éticos, regulamentos internos e externos, de forma a contribuir para uma cultura ética no combate à corrupção, fraudes e demais ilicitudes.​​​​​​​

O Programa de Compliance do Sistema FIERGS reforça o nosso compromisso com os valores de integridade, presença, engajamento, inovação e simplicidade, contribuindo para o aprimoramento contínuo da governança e dos processos internos. É um esforço coletivo, tendo como diretriz o cumprimento do Código de Conduta Ética do Sistema FIERGS, documento que exalta a pluralidade, a democracia e a diversidade. A disseminação e a aplicação do Compliance nas entidades do Sistema FIERGS aumentam a eficiência e a qualidade dos serviços que prestamos às indústrias e à sociedade. Todos são responsáveis pelo sucesso do Programa.


 
Comprometimento com a integridade

“Gerar valor para a indústria é fundamental para uma sociedade melhor. A cultura organizacional e a observância de preceitos éticos se fortalecem com a implantação de programas de integridade. Reafirmo a importância e o compromisso com os valores e as políticas que compõem o Programa de Compliance do Sistema FIERGS.”
 
Gilberto Porcello Petry
Presidente Sistema FIERGS


Image

Suporte da Alta Administração
Gestão de Riscos
Código de Conduta e Políticas
Controles Internos
Comunicação e Treinamento
Canais de Denúncias
Investigações Internas
Due Diligence
Auditoria e Monitoramento
Diversidade e Inclusão

 

 

 

 

Canal de denúncias

É o contato para o registro de denúncias que ferem o Código de Conduta Ética, sendo garantida a confidencialidade da identificação, quando houver, e o resguardo adequado de todas as informações apresentadas.

E-mail: integridade@fiergs.org.br

 

Time de Compliance

Este é o canal para manifestações sobre assuntos relacionadas ao Programa de Compliance: sugerir melhorias, sanar dúvidas, avaliar potenciais conflitos de interesses e outros assuntos.

E-mail: compliance@fiergs.org.br

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat