Você está aqui

Os visitantes da 22º edição da Feira Internacional da Construção (Construsul) poderão conhecer de perto o portfólio de soluções oferecido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) nas áreas de educação e saúde. A expectativa é de que 40 mil pessoas circulem pelos pavilhões do Centro de Eventos FIERGS durante a feira, que ocorre de 30 de julho a 2 de agosto, e reúne representantes da construção civil, indústria e varejo. Entre as novidades apresentadas do Sesi-RS estará a Consultoria para a Construção Civil, uma solução completa voltada para o setor, que verifica o atendimento aos requisitos da Norma Regulamentadora 18 (NR-18). A consultoria foi pensada como forma de apoiar as empresas do setor por meio da realização de um diagnóstico de conformidade legal, destacando itens que não estão sendo cumpridos, dentre eles, os que podem gerar grave e iminente risco a segurança e saúde dos trabalhadores. 

O Sesi-RS também apresentará a Unidade Móvel de Normas Regulamentadoras, um simulador que reproduz o ambiente das indústrias em um espaço seguro e controlado, e permite realizar capacitações em Espaço Confinado (NR-33) e Trabalho em Altura (NR-35) no próprio local de trabalho, sem necessidade de deslocamento dos funcionários. Serão realizadas, ainda, atividades vivenciais voltadas para a promoção da saúde e bem-estar, além da apresentação do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), Escolas de Ensino Médio e dos cursos de educação continuada com diversas temáticas, programas gratuitos para trabalhadores da indústria, do setor da construção civil e dependentes. 

Além da demonstração de serviços, o Sesi-RS vai disseminar conhecimento. No dia 31, às 14h, a palestra “A importância da Segurança do Trabalho na Construção Civil”, ministrada pelo engenheiro de Segurança no Trabalho, Marcio Aurélio de Carvalho Lopes. Já no dia 1º, às 13h, ocorre o workshop “Construindo ambientes saudáveis: fatores psicossociais na construção civil”. Conduzido pela psicóloga e analista da Gerência de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Sesi-RS Alyne Barreto, o evento terá como objetivo promover o conhecimento e a reflexão acerca dos fatores psicossociais no trabalho. Além disso, abordará a importância da capacitação de lideranças nessa temática, como recurso de gerenciamento desses fatores e de promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis. A palestra também terá a participação da Construtora Zagonel.

Publicado sexta-feira, 26 de Julho de 2019 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat