Você está aqui

O trabalho pode ser considerado um dos promotores da saúde mental. Segundo a psicóloga e consultora do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional, Anna Tienhaara, “se estamos trabalhando, isso já dá um sentido à vida. O desemprego causa sentimentos negativos. Trabalhar, como ponto de partida, pode ser algo muito positivo para a saúde mental, temos a oportunidade de conhecer e obter novas ideias. Saber que meu trabalho faz sentido, promove a minha saúde mental”. O Instituto Finlandês ao qual Anna está vinculada é um dos parceiros do Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais (CIS-FPS), que vai realizar o curso "Fatores Psicossociais, vamos falar sobre isso?"

Debater a importância dos aspectos positivos do trabalho é um dos objetivos do curso promovido pelo Centro, que tem o propósito de apoiar as indústrias em demandas relativas ao tema. A capacitação também busca proporcionar aos profissionais das empresas compreender os conceitos, identificar os fatores psicossociais; discutir a relação entre saúde mental, saúde organizacional e produtividade e conhecer os fatores de risco e de proteção. 

O curso ocorre no dia 13 de setembro, no Centro de Atividades Sesi Porto Alegre, Travessa Francisco Eduardo Truda, 40/salas 406 e 408. Informações e inscrições pelo site http://bit.ly/PsicossociaisCurso, pelo e-mail centro.fatorespsicossociais@sesirs.org.br, ou pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado quinta-feira, 29 de Agosto de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat