Você está aqui

Alunos do Sesi participam do Salão Jovem da Ufrgs

Dezoito projetos desenvolvidos por alunos das Escolas Sesi de Ensino Médio das cidades de Gravataí, Pelotas e Sapucaia do Sul participam nesta semana do Salão Ufrgs Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O evento tem cunho científico-tecnológico-cultural e promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição de pesquisas em desenvolvimento no ambiente educacional. Entre os objetivos do salão estão incentivar a investigação científica no contexto educacional e gerar a integração entre a universidade e comunidade escolar.

A Escola de Sapucaia será representada pelo trabalho Detergente sustentável: uma opção biodegradável e menos agressiva para o ecossistema. A unidade de Gravataí apresentará os projetos: Meu corpo é lindo; Fifi; Desconstruindo padrões de beleza; Como a água pode estar afetando a saúde pública; O que afeta a fauna e a flora da bacia hidrográfica do Rio Gravataí?; Asfalto sustentável e Base – bicicleta acústica sustentável ecológica.

A Escola do Sesi de Pelotas, desenvolveu outros dez projetos: Utilização de Parábolas para a Potencialização da Geração de Energia Fotovoltaica -Fase II; Gênero e Diversidade na Escola: uma cartilha para a desconstrução de preconceitos; O Charque em Pelotas: inventário das Charqueadas no ano 2019; Estação Biowaste: as potencialidades energéticas e alternativas para o desperdício de alimentos através do uso do lixo orgânico; Bookflix: plataforma digital de incentivo à leitura; Paper Plates: uma maneira sustentável e inovadora de reciclar papel; Hastes flexíveis biodegradáveis: uma solução para restringir parcialmente o uso do plástico; Produção de Utensílios de Bioplastico;  Deixa ela jogar e Agora é a nossa Vez.

A participação de projetos em mostras científicas é uma realidade para os alunos da Escola Sesi. Desde 2014, foram cerca de 60 premiações em eventos científicos de abrangência nacional e internacional – incluindo 32 nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática e Engenharia.

Publicado quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat