Você está aqui

Campanha de vacinação do Sesi-RS contra a gripe ajuda no diagnóstico e gerenciamento do Coronavírus

A gripe é a doença mais comum na época do frio, sobretudo no Sul, onde as temperaturas do inverno são mais baixas. Sendo assim, o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) organiza anualmente a campanha de vacinação contra a gripe, que é um grande movimento para conscientizar as empresas e funcionários a se vacinarem. As inscrições do edital já começaram e as instituições podem manifestar interesse pelo link sesirs.org.br/campanhavacinacao, que segue até 28 de março. A partir disso, a empresa recebe informações e então é organizado o agendamento, que poderá ser feito in company. Além de proporcionar este atendimento para as empresas, o Sesi dá oportunidade em suas salas de vacinação ao  atendimento para a comunidade em geral. Essas se localizam nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Porto Alegre, São Leopoldo, Santa Cruz e Santa Rosa. A meta deste ano é atingir 200 mil pessoas.

Essa ação contra a gripe sazonal é importante também para facilitar o diagnóstico e o gerenciamento dos casos suspeitos de Coronavírus e influenza, evitando a coexistência dos dois vírus no mesmo organismo, como conta o médico Antonino Germano, gerente de Saúde e Trabalho do Sesi-RS: “Esse ano insisto muito que as pessoas se vacinem contra a gripe porque além de se protegerem da influenza ajuda os profissionais de saúde a fazerem um diagnóstico diferenciado, porque se está vacinado, então já se sabe que não é a gripe sazonal”, diz.

Vale lembrar os cuidados necessários com a higiene, como realizar lavagem frequente das mãos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca usando o braço ou antebraço quando espirrar ou tossir, além de evitar lugares fechados e sem ventilação. O médico Germano ressalta a importância de ter uma consciência sobre tudo o que está acontecendo, para não espalhar pânico. “A doença em si não é grave, na maioria dos casos vai passar despercebida e se apresentar como uma gripe ou resfriado. São poucos os casos que efetivamente vão ter complicações” comenta. Sendo assim, a campanha do Sesi se torna essencial, pois favorece as empresas, os funcionários e contribui para que o vírus não se espalhe na população, fornecendo benefícios aos trabalhadores.

Mais informações na Central de Relacionamento 0800518555.

Publicado Terça-feira, 10 de Março de 2020 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat