Você está aqui

As Escolas Sesi de Ensino Médio estão com inscrições abertas ao processo de seleção para ingresso no primeiro ano, até o dia 30 de setembro, presencialmente, ou pelo site www.sesirs.org.br. Localizadas em Gravataí, Montenegro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Pelotas, as Escolas Sesi oferecem 520 vagas no total com uma proposta educacional que desenvolve competências à solução de problemas e ao mundo do trabalho. O Processo Seletivo irá ocorrer dia 3 de outubro, com avaliação socioemocional, Matemática e Língua Portuguesa.

Reconhecida pelo MEC em 2015 como instituição inovadora, a Escola Sesi de Ensino Médio atua em turno integral, com atividades desenvolvidas em salas ambiente e articuladas ao trabalho interdisciplinar das áreas de conhecimento. As salas são organizadas física e pedagogicamente pela disposição em grupos, de modo que o trabalho coletivo – um dos princípios da Escola Sesi e da indústria 4.0 – seja propulsor da aprendizagem discente. O acesso à tecnologia, incluindo a robótica como ferramenta de aprendizado, também é um incentivo pedagógico importante. A participação e o reconhecimento de projetos de alunos em mostras científicas é uma realidade para os alunos das Escolas Sesi. Desde 2014, com o início da unidade de Pelotas, foram mais de 90 premiações em eventos científicos de abrangência nacional e internacional.

As Escolas do Sesi integram o esforço maior que a área da Educação da instituição vem fazendo. “O grande objetivo é capacitar os estudantes de maneira diferenciada, utilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas tecnológicas disponíveis hoje, inserindo aspectos de cultura geral, empreendedorismo, educação financeira, valores e muitas outras questões do dia a dia que são necessárias para formar o aluno para o mundo do trabalho e para a vida", explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.

As Escolas Sesi oferecem bolsas de até 100% para dependentes de trabalhadores da indústria. O edital do processo seletivo está aberto e pode ser acessado aqui.

Publicado quinta-feira, 2 de Setembro de 2021 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat