Você está aqui

Sesi apresenta reflexões sobre Educação e Mundo do Trabalho em evento na Assembleia

A Educação e o Mundo do Trabalho foi a palestra do superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, nesta quinta-feira (2) durante o lançamento do Programa Educação do Futuro, na Assembleia Legislativa do RS. O programa, da Fundação Ulysses Guimarães, busca engajar gestores e lideranças para o diálogo e busca de soluções relacionadas à educação e melhor preparo à qualificação para o trabalho.

Colombo falou no painel Inclusão Produtiva de Jovens e Adultos, destacando que o modelo de educação do Sesi-RS aproxima os alunos do mundo do trabalho. “A educação inovadora contribui para que os jovens consigam estar mais próximos das demandas do Mundo do Trabalho, que vão sendo alteradas com o passar dos anos”, disse ele. Ponderou ainda que quando voltamos o olhar para o adulto é necessário pensar em um modelo de educação que trabalhe as competências do indivíduo de forma mais abrangente e não apenas focado nas especializações. “Torna-se importante que os modelos educacionais com foco no adulto facilitem a requalificação e a reinserção no mundo do trabalho”, ressaltou.

Segundo o superintendente, o mundo atual passa por inúmeras transformações e os indivíduos, tanto os jovens como os adultos, precisam estar preparados para essas mudanças, sejam conceituais, sejam tecnológicas.

Publicado sexta-feira, 3 de Março de 2023 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat