As ruas de 11 municípios do Rio Grande do Sul foram ocupadas por corredores e caminhantes no domingo (25), data em que se celebra o Dia da Indústria. A quarta edição da Corrida do Sesi – Correr Faz Bem, promovida pelo Sistema FIERGS por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), reuniu mais de 8 mil participantes em provas realizadas em Canoas, Estrela, Guaíba, Guaporé, Montenegro, Parobé, Panambi, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Leopoldo.
O evento fez parte do circuito de 20 corridas promovidas durante o mês de maio pelo Sesi-RS, incluindo a etapa nacional realizada no Dia do Trabalho (1º), em Porto Alegre. Ao todo, as competições mobilizaram mais de 16 mil inscritos e resultaram na arrecadação de aproximadamente 211 toneladas de mantimentos para o Banco de Alimentos da FIERGS. A diretora-geral do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS, Susana Kakuta, destacou o impacto social da iniciativa. “A Corrida do Sesi é mais do que um evento esportivo, é uma ação que estimula hábitos saudáveis e transforma solidariedade em impacto real na vida de quem mais precisa”, afirmou.
A edição deste ano também reforçou o compromisso com a inclusão social. Em Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Parobé, Montenegro e Estrela, o Sesi-RS convidou instituições que atuam junto a pessoas com deficiência (PCDs) para participarem do evento. Foram distribuídos kits para inscritos vinculados a associações, ONGs e entidades locais. A ação teve como objetivo ampliar o acesso de pessoas com deficiência a atividades esportivas e comunitárias.

