Você está aqui

O crescimento sustentável das organizações passa pelo desenvolvimento de ações voltadas para a saúde das pessoas. É para fomentar reflexões sobre os tópicos mais atuais dessa temática que o Serviço Social da Indústria do RS (Sesi-RS) tem promovido anualmente um dos maiores eventos de saúde no Brasil. Em 2023, o Sesi Conecta Saúde ocorre nos dias 9 e 10 de maio e aborda com profundidade as conexões entre as estratégias de ESG e Saúde nas empresas.

A sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” se refere a uma jornada de transformação para potencializar as práticas de sustentabilidade ambiental, sociais e de governança nas organizações. Por isso, o ESG tem sido um importante fator de fortalecimento para o futuro da Saúde Integral no Trabalho, impactando na segurança, bem-estar e qualidade de vida dos trabalhadores e fazendo com que as empresas ganhem em desenvolvimento e em competitividade no mercado.

“Considerando o cenário mundial e brasileiro de  aumento da  expectativa de vida da população, aumento na prevalência de casos de doenças - como DCNT´s e transtornos mentais e comportamentais, entre outros, o Sesi-RS pauta cada vez mais a sua atuação por meio da Saúde Integral, de forma a contribuir positivamente para o cuidado integral e para a longevidade saudável e produtiva, tanto dos trabalhadores - impactando na força produtiva das indústrias, quanto da comunidade, associada a maior qualidade de vida em geral” destaca o superintendente do Sesi-RS Juliano Colombo. Esta visão integral também se conecta com a temática da sustentabilidade pautada no ESG, já que ambos se referem à necessidade do “cuidado”, assunto que será tratado no evento deste ano.

Com esse intuito, o Sesi-RS está comprometido a apoiar pessoas e empresas para uma gestão adequada e avançada da área, realizando pelo terceiro ano consecutivo o Sesi Conecta Saúde, em Porto Alegre e com transmissão on-line para todo o país. Reunindo palestrantes nacionais e internacionais, o evento beneficiou mais de 50 mil inscritos nas suas duas últimas edições e, mais uma vez, tem o objetivo de promover discussões de qualidade e de reforçar a importância de promover ambientes laborais saudáveis em cenários de constantes mudanças.

Neste ano, especialistas renomados apresentam as suas experiências, estudos e considerações sobre Segurança e Saúde no Trabalho, sobre Saúde Mental e Fatores Psicossociais e sobre Qualidade de Vida e Bem-estar, conduzindo o público a reflexões sobre o papel das empresas e dos trabalhadores nesses âmbitos. O evento acontece em formato híbrido, com transmissão ao vivo e participação presencial de convidados à experiência imersiva.

Ao todo, o Sesi Conecta Saúde terá 11 palestrantes trazendo discussões sobre o ecossistema da saúde. Entre eles, o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o ex-atleta de natação da seleção brasileira Joel Jota, a neurocientista Carla Tieppo, o especialista em medicina do estilo de vida Lucas Medeiros, a especialista em educação transformadora nas empresas Soraia Schutel, entre outros. Nos painéis serão abordados assuntos como presenteísmo, liderança, estilo de vida, diversidade, produtividade e, principalmente, como todos estão envolvidos com o ESG.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público de todo o Brasil pelo site www.sesiconectasaude.com.br. A apresentação e mediação do evento será feita por Laura Medina, jornalista e especialista em bem-estar.

Publicado quarta-feira, 19 de Abril de 2023 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat