Você está aqui

Responsabilidade Social

Unidades do Senai-RS se mobilizam em apoio aos atingidos pelas enchentes 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) realiza por meio de suas unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul – algumas delas também atingidas e prejudicadas pelas chuvas –, ações de apoio aos flagelados gaúchos. São ações como consertos de eletrônicos e eletrodomésticos, reforçando ainda a ajuda na fabricação e recuperação de móveis, bem como na organização e limpeza de residências agora que as águas começam a baixar. Ao mesmo tempo, algumas das unidades do Senai-RS, em regiões menos atingidas, começam gradativamente a retornar às aulas presenciais. 

Sesi-RS mantém abrigos para vítimas das enchentes em pelo menos 11 cidades gaúchas 

O trabalho de ajuda a desabrigados oferecido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) continua atuante. Por meio do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS), são oferecidos acolhimentos em pelo menos 11 cidades gaúchas de diferentes regiões: Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Guaíba, Montenegro, Caxias do Sul, Estrela, Cachoeirinha, Porto Alegre e Pelotas. As ações são constantes desde o início da tragédia climática, sem previsão de encerramento. 

Sesi-RS e Senai-RS intensificam ações de apoio aos atingidos pelas enchentes

As unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) mantêm a mobilização no auxílio aos flagelados do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, 20 funcionários do Senai Carlos Tannhauser, em Santa Cruz do Sul, iniciaram um trabalho de limpeza e recuperação de computadores danificados. Na mesma região, os profissionais e alunos do Senai de Venâncio Aires atuam na separação e organização de doações, auxílio e manutenção de computadores e reparos elétricos.

Senai-RS realiza ações de apoio à população atingida pelas chuvas

O Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai-RS) realiza por meio de suas unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul – algumas delas também atingidas e prejudicadas pelas chuvas –, ações de apoio aos flagelados gaúchos. “Nossas equipes auxiliam movimentando doações, na logística de distribuição, socorrendo pessoas, transportando alimentos”, diz o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, reforçando ainda a ajuda na fabricação e recuperação de móveis, bem como na organização e limpeza de residências agora que as águas começam a baixar.

Sesi-RS busca profissionais da saúde e voluntários para auxiliar em unidades onde há acolhimento de desabrigados

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), entidade do Sistema FIERGS, está cadastrando voluntários para atuar em unidades com acolhimento a desabrigados pela enchente que assola o Estado. Há necessidade de pessoas que possam dar apoio em diversas frentes, bem como de profissionais da saúde. Interessados podem preencher formulário neste link: https://shorturl.at/lpxBN.

FIERGS segue com pontos de ajuda e acolhimento em cidades gaúchas castigadas pelas chuvas

Nesta segunda-feira, mais um espaço de acolhimento do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS), disponibilizado por meio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), foi aberto à comunidade. É o ginásio da unidade de Gravataí (Av. Senador Nei Brito, 656), que está pronto para receber adultos e crianças de qualquer localidade. A capacidade é de 200 pessoas, com possibilidade de ampliação. São oferecidos, no local, um espaço seguro, estadia e alimentação.

FIERGS oferece estrutura para hospital de campanha, operado pelo Exército, em Estrela

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) disponibilizou espaço físico em Estrela, cidade do Vale do Taquari atingida pelas inundações, para receber um hospital de campanha. Operada pelo Exército, a estrutura fica na unidade local do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), que também funciona como heliponto e recebe profissionais da saúde, equipamentos e medicamentos, entre outros itens,  já que a cidade está com o acesso terrestre comprometido. O hospital realiza atendimentos médicos de média complexidade, além de ambulatorial e emergencial.

FIERGS oferece assistência aos desabrigados em mais de 10 cidades gaúchas

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) mobilizou as unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) espalhadas pelo Estado, colocando-as à disposição de prefeituras e unidades locais da Defesa Civil para receber famílias desabrigadas pelas enchentes. Ainda na sexta-feira, a entidade decidiu liberar todas as unidades do Sesi-RS no RS para o acolhimento. 

Os caminhos para a sustentabilidade, a responsabilidade social e a governança são debatidos

Com o tema “ESG - Caminhos para Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança nas empresas”, o Painel RBS Notícias reuniu lideranças nesta quinta-feira (18) para debater o tema. Integraram o evento o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein, e o superintendente regional do Sesi-RS, Juliano Colombo, a especialista em ESG Andrea Pampanelli, e o diretor industrial da Gerdau, Mauricio Metz.

Sesi completa 75 anos

O Serviço Social da Indústria (Sesi) completa, em 1º de julho, 75 anos de atividades. Neste período, a instituição evoluiu junto com a indústria brasileira, sempre cumprindo seu papel de estudar, planejar e executar medidas que contribuam diretamente para o bem-estar dos trabalhadores na indústria e nas atividades assemelhadas, concorrendo para a melhoria do padrão de vida no país e, consequentemente, para o aumento da competitividade industrial. O Sesi atua com foco na Educação e Saúde do trabalhador, ampliando sua abrangência por meio da virtualidade e mobilidade.

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat