Você está aqui

Metodologia da EJA do Sesi-RS estimula profissionais a inovar nas indústrias

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a Distância do Sesi-RS segue com inscrições abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio.

A EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, por meio de uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder. Para a indústria, é a oportunidade de desenvolver os trabalhadores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro. Isso por conta da metodologia voltada ao mundo do trabalho e à solução de problemas, que permite ao aluno perceber a aplicabilidade do conhecimento adquirido e auxiliar na inovação dentro das empresas, contribuindo para o aumento da competitividade.  

Entre os dois mil alunos formados pela EJA EAD do Sesi-RS no segundo semestre de 2018 está o industriário Cristiano Alves, de Novo Hamburgo. Há vinte anos longe dos estudos, ele viu nessa modalidade uma chance de se reaproximar dos livros. “Sem a EJA eu não teria tempo e nem mesmo condições financeiras para terminar o ensino médio e ir em busca de mais qualificação profissional”, conta Alves, que já planeja dar sequência aos estudos por meio de um curso técnico. A Educação para Jovens e Adultos é gratuita para trabalhadores da indústria, da construção civil e seus dependentes. Também é aberta para a comunidade em geral, mediante investimento semestral de R$ 654,00 – valor válido para 2019.

O curso também inclui encontros presenciais nos seguintes polos: Pelotas, Novo Hamburgo, Bagé, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Porto Alegre e Rio Grande. A ampliação da EJA é uma das prioridades do Sesi-RS na área da educação. Para 2019, a meta é efetivar 11,5 mil matrículas nessa modalidade de ensino. A intenção é levar a metodologia a todos os níveis, tornando a instituição referência na área da educação.

As aulas iniciam dia 18 de fevereiro e os alunos devem ter mais de 18 anos. Mais informações no site sesirs.org.br/eja ou pelo telefone 0800 51 855 e whatsapp 51 99226.3846.
 

Publicado quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019 - 0h00

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat