Você está aqui

Sesi, Bancos Sociais e Banco de Alimentos levam prêmios da ABRH-RS

Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais e Banco de Alimentos, integrantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), são vencedores de prêmios da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS). O Centro de Inovação Sesi em Fatores Psicossociais (CISFPS) foi um dos ganhadores do Top Cidadania 2019, realizado pela ABRH-RS, na categoria Organização. O CISFPS integra uma rede nacional, formada por nove centros sediados em território nacional, que abrange os principais temas relacionados à Saúde e Segurança no Trabalho. O caso inscrito no Top apresenta o processo de concepção do CISFPS a partir de seus principais eixos de atuação: pesquisa aplicada à indústria, desenvolvimento de soluções e disseminação do conhecimento. 

Já o Banco de Alimentos de Porto Alegre e a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais serão agraciados com o Prêmio “Top Cidadania” e o Banco de Alimentos levará ainda o inédito troféu “Mérito Top Cidadania”, concedido às organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos.

No Prêmio Top Cidadania – Edição 2019 –, categoria Organização, o Banco de Alimentos apresentou o case “Oficina do Sabor e o impacto nutricional na saúde dos idosos”, inscrito por professoras do Curso de Nutrição da Unisinos e nutricionistas do banco. O projeto Oficina do Sabor foi implantado a partir de demandas oriundas das atividades de educação em saúde realizadas para os idosos que participam de grupos de convivência e de fortalecimento de vínculos nas instituições atendidas pelo Banco de Alimentos. Nestes grupos foram identificadas, a partir das ações desenvolvidas, as limitações que os idosos apresentam na adesão a uma alimentação adequada às necessidades impostas pelas doenças crônicas não transmissíveis (obesidade, diabetes, hipertensão, dislipidemia).

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais é vencedora na categoria Organização com o case “Banco de Vestuários da FIERGS”, que tem como missão ser um catalisador do desperdício da indústria têxtil e indústria do Vestuário, transformando aparas, retalhos e sobras de tecidos em produtos. A empresa doadora, além de evitar um passivo ambiental, contribui para uma melhor condição das comunidades carentes e geração de renda. O Banco de Vestuários também oferece gratuitamente cursos de iniciação profissional, ajudando na inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Criado em 2001, o Prêmio Top Cidadania, da ABRH-RS é concedido às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos que beneficiam o público interno (funcionários) ou externo (comunidade). A cerimônia de entrega da edição 2019 ocorre na noite do dia 2 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Publicado sexta-feira, 13 de Setembro de 2019 - 17h17

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat