Você está aqui

Escolas públicas e privadas podem participar da competição que busca encontrar soluções tecnológicas para auxiliar no combate à pandemia. Inscrições vão até 30 de junho. Acostumado a realizar competições de robótica com equipes de todo País, neste ano o desafio dado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) precisou ser adequado ao momento pandêmico que enfrentamos. Por meio da competição os estudantes que participam de torneios de robótica serão estimulados a proporem respostas para a atual situação de saúde no mundo.

As soluções devem ter como foco a prevenção, o diagnóstico ou o combate à pandemia. A disputa será totalmente virtual, exclusivamente pela plataforma TEAMs.Podem participar alunos de escolas públicas, privadas e equipes de garagem, cada grupo deverá ter de quatro a dez estudantes, com idades entre 9 e 18 anos, além de um técnico que deverá ser maior de idade. O importante é que estudantes e professores gaúchos que desejam participar tenham envolvimento com a robótica, estejam realmente interessados, focados e motivados a envolverem-se com excelência de todas as etapas.

Para participar da primeira fase, os competidores precisam além de realizar a inscrição, apresentar sua proposta de projeto e um vídeo de até dois minutos. Serão escolhidas as 30 melhores que passarão para a próxima etapa. Na segunda etapa, será preciso detalhar a proposta, que será avaliada com relação à pesquisa, criatividade e inovação, além de empreendedorismo e impacto social.

Em setembro, serão divulgados os vencedores do Torneio Sesi de Robótica Covid-19. As três primeiras colocadas serão convidadas a expor seus projetos em um stand exclusivo, durante o próximo Festival Sesi de Robótica, previsto para ocorrer em março de 2021.

Inscrições aqui até 30 de junho.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado sexta-feira, 19 de Junho de 2020 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat