Você está aqui

Sesi-RS e Senar-RS assinam parceria para promover a saúde bucal

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) assinaram nesta quarta-feira (31), durante a 45ª Expointer, o Protocolo de Intenções de Parceria para a realização de serviços odontológicos por meio de Unidade Móvel.  Assinado pelos presidentes Gilberto Porcello Petry (FIERGS), Gedeão Pereira (Farsul) e pelos superintendentes Juliano Colombo (Sesi-RS) e Eduardo Condorelli (Senar-RS), o protocolo prevê serviço odontológico educativo e preventivo para pessoas do meio rural entre outubro e dezembro.

“A FIERGS e a Farsul se unem - através do Sesi e do Senar - com o propósito de elevar a qualidade de vida dos trabalhadores do campo. O modelo de mobilidade desenvolvido pelo Sesi do Rio Grande do Sul irá permitir responder às características próprias do setor agrícola.”, destacou o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, durante a cerimônia. “Temos a certeza de que estamos dando um passo importante para abrir outras frentes de união que reúnam dois ou mais Serviços Autônomos em um sistema complementar de atendimento multissetorial”, ressaltou. “Ao concluir, sempre é bom lembrar e enfatizar que o Sistema “S” é o maior sistema privado de inclusão e evolução social do Brasil, custeado pelas empresas através de suas contribuições mensais”, disse.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, destacou também a parceria entre as duas entidades, “melhorando a qualidade de vida das pessoas que têm dificuldade de acesso a esse tipo de atendimento”.

Equipada com atendimento especializado, a unidade móvel contará com as mesmas funções de um consultório fixo, como promoção de consultas preventivas e orientações sobre práticas de higiene bucal, remoção de tártaro e cáries, restaurações e aplicação de flúor. Em casos mais complexos, o dentista realizará o encaminhamento para um especialista.

45 ª EXPOINTER
A FIERGS, Sesi, Senai e IEL estão na 45ª Expointer, com um espaço que conta com atividades até o próximo domingo (4). A programação inclui além da divulgação dos serviços, palestras e meet ups. Assuntos como inovação, comércio exterior, saúde mental e outros estão sendo abordados no espaço por especialistas com dicas e ferramentas para contribuir com as empresas.

Publicado quinta-feira, 1 de Setembro de 2022 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat