Você está aqui

Aluno da EJA do Sesi homenageia colegas em corrida

Michael Angelo Mayer percorre entre 25 e 35 quilômetros desempenhando seu trabalho de segunda a sexta-feira. Ele atua no serviço de limpeza da cidade de Pelotas. Há cerca de dois anos, uniu o útil ao agradável e, pouco a pouco, incentivado por colegas, passou a treinar para corridas de longas distâncias e se tornou um atleta. Além disso, deu uma nova virada na vida, também informado por um colega sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA Sesi), percebeu uma oportunidade de continuar os estudos, que tinham ficado de lado por mais de uma década. “Fui pai cedo e precisei me dedicar ao sustento da família. Parei no quinto ano”, lembra Mayer.

Hoje, um de seus maiores desejos é concluir o Ensino Fundamental e está no caminho. Entre corridas, trabalho e a família ele se dedica aos estudos, faltam apenas três matérias para concluir o oitavo ano e chegar mais próximo do primeiro diploma. O fato de conseguir estudar a distância, em horários que sejam adequados à sua rotina, tem facilitado. “No Sesi, eu me sinto abraçado, apoiado para continuar e quero deixar essa mensagem para todos os meus colegas, não desistam de seus sonhos, vamos em frente”, incentiva o atleta.

Em homenagem aos colegas, os quais ele gostaria de representar, correu com a camiseta da EJA EAD na última competição em que subiu ao pódio, foi durante o 14º Circuito Ecosul de Atletismo, que ocorreu na pista atlética do Parque do Sesi, em Pelotas, onde foi vice-campeão masculino duplo no final de setembro. Agora, ele parte para a Meia Maratona de Jurerê Internacional, que ocorre no domingo, dia 3 de novembro. “Quero que meus colegas, de alguma forma, me acompanhem em mais uma conquista e se sintam motivados para, quem sabe, praticar também”, projeta.

Miguel - homenagem EJA
Publicado sexta-feira, 1 de Novembro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat