Você está aqui

Eventos do Sesi valorizam relações interpessoais

As cidades de Bento Gonçalves, Erechim, Igrejinha, Lajeado, Santa Cruz  do Sul e Rio Grande recebem o evento Viva Bem, Faça Melhor, no dia 9 de novembro, das 14h às 18h. O evento gratuito contará com atrações culturais, esportivas e de lazer voltadas para toda a família. A iniciativa está alinhada à campanha realizada ao longo deste ano, que vem contribuindo para posicionar o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) como referência em soluções para a gestão da saúde e segurança no trabalho para a indústria do Estado. O movimento também tem o objetivo de valorizar as relações interpessoais como forma de promoção da saúde.

Confira as atrações em cada cidade:

Bento Gonçalves
Local:
Praça Achyles Mincarone
Atrações culturais: Acústico MegaDrivers, Coral Fundação Casa das Artes, Grupo do CTG Laço Velho e Acústico Cris Batista e André Dornelles.
Outras atividades: Atividades de psicomotricidade (Pais e Filhos), beach tênis, mateada literária com a biblioteca e distribuição de erva mate, pintura de rosto, exposição de artes, parede de escalada, brinquedos infláveis, personagens e as bicicletas de inclusão, cabine de fotos, bicicletas de suco e aulão de ginástica.

Erechim
Local: Praça dos Bombeiros

Atividades Culturais: apresentações de dança e corais, do sanfoneiro Márcio Rech, de Douglas Anorte e show especial como o Tchê Chaleira.
Outras atividades: brinquedos infláveis para as crianças, bikesuco, bikerama, cadeiras de massagem e mateada, com o fornecimento de água quente e erva mate. Orientações sobre alimentação saudável, prática regular de atividade física, saúde bucal, o sono e a interferência na qualidade de vida, cuidado com os olhos e com sistema auditivo, avaliações físicas, cultivo e uso de plantas medicinais, práticas alternativas de alívio ao estresse e balança multifuncional. Os visitantes também terão a oportunidade de adotar cães (necessário levar documento), aprender com os escoteiros sobre cordas e como fazer o sabão ecológico, além de demonstrações de judô. 

Igrejinha
Local:
Rua Coberta
Atrações culturais: Miguel Ev e Banda Tererê
Outras atividades: aulão de ginástica, demonstração de robótica, brinquedos infláveis, pernas de pau, oficina de carrinhos com garrafa pet e oficinas de chá e temperos e chimarrão.

Lajeado
Local:
Parque dos Dick
Atrações culturais: Show “A cidade encontra o campo", com Thedy Corrêa e o cantor nativista Luiz Marenco e Orquestra do Sesi.
Outras atividades: mateada, adoção de animais com a ONG Apama, atividades recreativas, esportivas e brinquedos infláveis.

Rio Grande
Local:
Orla Revitalizada do Rio Grande (Rincão da Cebola)
Atrações culturais: Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts, e Aninha Pires.
Outras atividades: esportivas e recreativas com o professor Moacir Coradi, basquete de rua, futebol, jogos de mesa, xadrez gigante e aulão de ginástica. Área infantil com troca de livros, pintura facial, desenhos, contação de histórias, demonstração de robótica, escolinha de trânsito e booktruck, brinquedos infláveis e recicláveis, piscina de bolinhas cabine de fotos e adoção de animais.

Santa Cruz do Sul
Local:
Parque da Oktoberfest
Atrações culturais: shows com o vencedor do The Voice 2018, Léo Pain, o Grupo Oktobertanz e Banda Magia.  
Outras atividades: Escola de Chimarrão, brinquedos infláveis, show de mágica, pista com aulas de skate, amistoso e oficina com os Chacais do Futebol Americano e Feira de Adoção de Animais, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz.

Publicado sexta-feira, 1 de Novembro de 2019 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat