Você está aqui

Oportunidades na Gramado Summit

A inovação e seus impactos na indústria e no mundo foi o principal tema tratado no espaço comum da FIERGS, Sesi, Senai e IEL na Gramado Summit 2023, que encerra nesta sexta-feira, no Serra Park, em Gramado. As instituições puderam mostrar como fomentam o desenvolvimento de inovação das indústrias e geram oportunidades, que vão desde a conexão das empresas com startups, editais de inovação, relacionamento com ecossistemas e tendências de comportamento humano e estudos de futuro.

No espaço, foram apresentados cases de projetos desenvolvidos e em desenvolvimento tanto pelo Sesi quanto pelo Senai. O Programa IEL Lab, em sua segunda edição, e que apresenta desafios de empresas e tem como objetivo conectar startups e indústrias que buscam desenvolver suas estratégias com o ecossistema de inovação, também foi apresentado no evento.

Além disso, cinco alunas do Sesi (da Escola de Ensino Médio de Sapucaia do Sul) e cinco do Senai (do Instituto Senai de Tecnologia do Calçado e Logística Industrial, de Novo Hamburgo) participaram do HackLab Challenge. Durante os três dias de evento, os estudantes buscaram soluções para desafios reais.

Publicado sexta-feira, 14 de Abril de 2023 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat