Você está aqui

Parobé recebe edição do Sesi com Ciênci@

De 22 a 24 de outubro, Parobé recebe a edição do Sesi com Ciênci@, que leva o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUCRS a diversas cidades do Rio Grande do Sul. A ideia é proporcionar a estudantes momentos de integração com ciência, tecnologia e cultura, visando à conexão da teoria vista em sala de aula com vivências criativas, lúdicas e interativas, que ajudem a disseminar o gosto por esses temas. Seis mil alunos de escolas de Parobé, Sapiranga, Igrejinha, Taquara, Três Coroas e Nova Hartz estão inscritos previamente para essa vivência promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS). Entre os experimentos disponíveis estarão planetário e o giroscópio humano, que simula movimentos de um astronauta no espaço. O evento é gratuito e ocorre no Sesi de Parobé (Rua da Paz, bairro Guarujá).

O horário de funcionamento das 8h às 20h30min – com horário prioritário para escolas inscritas até 17h30min. Após, toda a comunidade pode participar sem necessidade de agendamento. Também serão oferecidas opções como contação de história, atividade sobre alimentação saudável no "Caminho Sensorial", demonstração da robótica do Sesi, xadrez gigante e orientações sobre educação no trânsito.

O Sesi com Ciênci@ é realizado desde 2015 e mais de 150 mil pessoas já passaram por essa experiência. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento 0800 51 8555.

Publicado segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat