Você está aqui

Sesi Crescendo com Arte traz Maurício e os imaginários a Porto Alegre

Maurício e os imaginários – uma aventura em Porto Alegre é o espetáculo que será apresentado no Programa Crescendo com Arte do Teatro do Sesi, no dia 27 de junho. O Programa, que em 2023 completa 26 anos, tem como objetivo incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da sala de aula, além de fomentar o gosto pela arte. O público é formado por estudantes de escolas públicas e privadas, que desejem se inscrever (0800 051 8555). O espetáculo será apresentado em duas sessões às 9h30min e 15h.

Nestes anos de existência, o Sesi Crescendo com Arte, atendeu mais de 250 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas, oportunizando o contato com diferentes espetáculos artísticos, favorecendo seu desenvolvimento sócio-cultural, despertando a sensibilidade para as artes e contribuindo para a formação de uma plateia participativa e crítica.

Maurício e os Imaginários – Uma Aventura em Porto Alegre é um espetáculo infantil inovador, que mistura música – com banda ao vivo - histórias, animações em 3D e trabalha diversas questões socioeducativas. Idealizado e criado por Maurício Rech, o espetáculo foi roteirizado no universo de Maurício e os Imaginários, projeto autoral gaúcho que integra tecnologia e arte a conteúdos lúdicos e habilidades socioemocionais. É um trabalho integrativo e sistêmico das diversas formas de comunicação com as crianças, levando cultura e educação ao encontro do social.

Com classificação livre, as 14 canções do repertório musical do espetáculo foram desenvolvidas com linguagem apropriada ao público infantil, contemplando as novas diretrizes curriculares da BNCC, versando sobre sustentabilidade, saúde, higiene, respeito às diferenças, emoções, criatividade e a importância do convívio saudável com a família, amigos, colegas e professores. As imagens exclusivas que formam o cenário projetado entre a execução de cada música, com animação própria, foram trabalhadas digitalmente a partir de retratos cuidadosamente captados em diversos pontos históricos e turísticos da cidade de Porto Alegre como a Praça da Matriz, a Orla do Guaíba, o Parque da Redenção e o prédio curvado do Centro Administrativo. Neste último local, para exemplificar, foi criada uma animação em que Maurício desce a rampa do prédio com skate.

Ao final do espetáculo, cada criança presente e escola que se inscrever para assistir o espetáculo será presenteada com o livro “Maurício e os Imaginários: Uma aventura em Porto Alegre”.

  • Espetáculo: Maurício e Os Imaginários
  • Data: 27 de Junho
  • Horários: 9h 30min e 15h
  • Onde: Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre)

Foto: Zé Carlos de Andrade

Publicado segunda-feira, 29 de Maio de 2023 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat