Você está aqui

Teatro do Sesi retoma as formaturas presenciais

Parado desde o começo da pandemia do coronavírus, o setor de formaturas se prepara para a retomada, amparado no novo decreto de nº 20.891, de 9 de janeiro, da prefeitura de Porto Alegre. Ele autoriza a retomada de alguns eventos na Capital, dentre eles, os de colações de grau. O Teatro do Sesi já tem o seu calendário reativado para 2021, com a primeira formatura, da turma de Odontologia da Ulbra, no sábado, dia 16. A retomada cumprirá uma série de protocolos e cuidados para garantir a segurança sanitária, além do número reduzido de participantes presenciais.

O Teatro do Sesi é um dos locais mais tradicionais para a realização de formaturas em Porto Alegre. Em 2019, sediou mais de 40 cerimônias, com um público aproximado de 73 mil pessoas/ano. Para 2020 estavam contratadas mais 21 cerimônias, porém, todas tiveram de ser reprogramadas.

O gerente do Centro de Eventos FIERGS, Kurt Ziegler, destaca a importância deste tipo de iniciativa. “As colações de grau são alguns dos momentos mais marcantes na vida das pessoas e poder voltar a realizá-las é um grande avanço para a retomada do setor, com todos os cuidados necessários”, ressalta Ziegler.

Na primeira formatura no Teatro do Sesi em 2021 o público será de 600 pessoas (a capacidade do espaço é de 1.770) e algumas adaptações serão necessárias para o cumprimento dos protocolos. “Teremos uma solenidade diferente do que estamos acostumados, mas ainda assim com todo o encanto e emoção que uma colação de grau possui”, diz o gerente do Centro de Eventos FIERGS.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021 - 15h15

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat