Você está aqui

Na próxima sexta-feira, 23 de abril, o Serviço Social da Indústria (Sesi) comemora o Dia da Leitura. A data é marcada pela realização de ações de promoção da leitura e propõe que todos reservem alguns minutos para ler. Especialmente este ano, haverá compartilhamento de textos, vídeos e lives, buscando fomentar o acesso aos livros e mostrar a importância da leitura. 

Durante a semana, haverá vídeos de alunos dos programas de Educação do Sesi respondendo a pergunta “O que estou lendo?” com dicas de leituras. Também haverá contação de histórias com o autor Caio Riter com seus livros Tantos Barulhos e Bichos daqui, de lá e de além, por meio de vídeo que será enviado aos alunos do Contraturno e o livro Futurações, para os estudantes do Ensino Médio. Os alunos da EJA receberão o vídeo do professor Lorenzo Lopes da Escola Sesi de São Leopoldo declamando a poesia Recomece, de Bráulio Bessa. 

No dia 23, às 10h, haverá uma live com o autor Pedro Guerra, falando sobre seu processo de escrita e a importância da leitura, além de comentar sobre as suas obras. A live será aberta ao público, via You Tube do Sesi-RS, assim como a do escritor Caio Riter, às 16h.  Como pré-lançamento, no dia 22, às 17h, haverá uma live com educadoras do Sesi sobre Leitura e Literatura, modos de (re) existir.  

Publicado Terça-feira, 20 de Abril de 2021 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat