Você está aqui

Sesi Com@Ciência debate educação pós-pandemia

Dois dias de muito aprendizado e troca de experiências. É isso que propõe o Sesi Com@Ciência, consolidado como um dos principais eventos de inovação na educação do Sul do Brasil. Nos dias 20 e 21 de outubro, dezenas de palestrantes participam da programação, que é toda on-line e pode ser acessada no site www.sesicomciencia.com.br. Lá também é possível fazer a inscrição, que é gratuita.

“O objetivo é apresentar o trabalho que o Sesi vem desenvolvendo em suas escolas de Ensino Médio, com o intuito de mostrar o quanto uma educação voltada para a ciência, a tecnologia e a inovação proporciona o desenvolvimento do protagonismo dos alunos. Além disso, contribui para uma formação mais contextualizada, interdisciplinar e desenvolve competências cognitivas e socioemocionais”, analisa a gerente de Educação do Sesi-RS, Sonia Bier.

Inovação é palavra-chave. O evento se passa em um ambiente virtual, com salas e estandes onde o visitante pode acessar todos os conteúdos. Nas oficinas, especialistas dão dicas sobre assuntos como programação criativa, robótica e até mesmo a construção de um super planador a partir de materiais recicláveis.

Entre as palestras, temas como a relação de crianças com as múltiplas telas do dia a dia, transformação digital, desenvolvimento socioeconômico, eficácia escolar e desafios para gestores educacionais no pós-pandemia.

Já a mostra de projetos conta com 100 trabalhos produzidos por estudantes das escolas Sesi de Ensino Médio, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre as mais inovadoras do país e das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São ideias inovadoras e orientadas a problemas práticos da sociedade. As soluções são focadas em questões como saúde, meio ambiente, acessibilidade, tecnologia e desenvolvimento sustentável. Por meio de chat, o público pode tirar dúvidas com os autores.

O Sesi Com@Ciência tem como objetivo assegurar o protagonismo dos estudantes por meio de atividades práticas e reflexão pedagógica e científica. Tudo para ajudar a comunidade educacional a construir parcerias em busca de uma educação sintonizada com os desafios do século XXI.

Sonia Bier destaca que o evento aproxima o público de um jeito diferente de aprender, especialmente com novas perspectivas para a educação no período pós-pandemia. “O Sesi Com@Ciência tem diferentes temáticas e atores. Isto representa um espaço para que a pluralidade pedagógica, a diversidade que habita nossas escolas possa estar representada. Cada um com seu fazer, seu saber e sua voz”, conclui a gerente de Educação do Sesi-RS.

SERVIÇO

  • Sesi Com@Ciência
  • Quando: 20 e 21 de outubro de 2021
  • Onde: 100% on-line
  • Quanto: gratuito
  • Inscrições: pelo site www.sesicomciencia.com.br
Publicado quarta-feira, 13 de Outubro de 2021 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat