Você está aqui

Contraturno do Sesi-RS propõe mudanças no Parque da Oktoberfest

Os alunos do Contraturno Escolar do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) de Santa Cruz do Sul elaboraram soluções inovadoras para o Parque da Oktoberfest, como uma composteira para erva mate; a revitalização da pista de atletismo com uma camada de cimento com restos de pneu; e a instalação de painéis solares para alimentação dos postes de luz e bebedouros do local. Essas ideias foram entregues, em mãos, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Márcio Martins.

A atividade fez parte do Trilha de Pesquisa e Tecnologia da metodologia da Sesi-RS que visa desenvolver soluções inovadoras para problemas existentes no cotidiano dos educandos. Após a entrega das propostas, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que algumas das ações sugeridas, serão implementadas imediatamente.

Para buscar as soluções, os estudantes visitaram o local, analisaram a região e bateram fotos. Logo após, a turma pesquisou sobre parques urbanos sustentáveis e situações que poderiam ser colocadas em prática. Na elaboração dos trabalhos, os alunos utilizaram o programa Paint 3D. Com ele puderam projetar suas ideias e descrevê-las. Posteriormente, QR codes foram criados para auxiliar na divulgação da iniciativa.

O Contraturno Escolar do Sesi oferece ações educativas que instigam o pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico, estimulando atitudes e comportamentos indispensáveis para a vida em sociedade.  São promovidos ambientes de aprendizagens que desenvolvem na criança a sua capacidade de resolver problemas de maneira crítica, dinâmica e empreendedora, atendendo aos desafios do mundo contemporâneo e contribuindo para uma convivência social digna e respeitosa, além de prepará-la para o futuro de maneira promissora e saudável.

Publicado quarta-feira, 4 de Maio de 2022 - 12h12

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat