Você está aqui

Contraturno do Sesi busca desenvolver competências tecnológicas

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para o Contraturno Escolar.  Disponível em 20 cidades do Estado para crianças de 6 a 14 anos, o Contraturno Tecnológico busca oferecer um espaço para o desenvolvimento do pensamento criativo, empreendedor, tecnológico e científico. “Nossa intenção é dar aos alunos atividades que conversem mais com as tecnologias”, explica a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.  “Estimulamos a construção e resolução de problemas com as tecnologias digitais e não digitais, por meio de Fablearn, robótica, gamificação, além de movimento, dança, esportes e música”, destaca.

As crianças e jovens desenvolvem noções de pesquisa, aprendendo a formular questões a partir de situações reais, a consultar, a experimentar, a organizar dados, a sistematizar resultados, a validar soluções, além de desenvolver raciocínio, construir autoconfiança e sentido de responsabilidade. Por meio de projetos, ampliam sua autonomia e capacidade de comunicação e de argumentação articulando o conhecimento científico e tecnológico numa perspectiva interdisciplinar.

Em Sapucaia do Sul, Gravataí, Guaporé e São Sebastião do Caí, crianças de 6 a 12 anos podem participar nos turnos da manhã ou tarde e são realizados projetos. Já em Farroupilha, Bento Gonçalves, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Parobé, Sapiranga, Erechim, Montenegro, Guaíba, Esteio, Santa Rosa, Marau, Estrela, São Leopoldo e Campo Bom, alunos de 6 a 14 anos podem optar por trilhas de aprendizagem realizadas por meio de oficinas.

Igrejinha – Na próxima semana inicia o programa piloto do Contraturno Tecnológico em Igrejinha. Duzentas crianças e adolescentes poderão escolher as trilhas disponíveis: Música, Movimento e Tecnologia; Robótica e Fablearn; Desafios do Conhecimento e Games e Programação. Com salas ambientadas conforme as trilhas, os alunos terão um modelo de aprendizagem para desenvolver competências que os preparem para o mundo atual.

Publicado quarta-feira, 8 de Março de 2023 - 14h14

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat