Você está aqui

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) está com matrículas abertas para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. A metodologia da EJA é pensada especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, visando seu crescimento profissional e como cidadão. À distância, a EJA do Sesi utiliza uma plataforma de educação, que permite ao aluno estudar de forma flexível onde, como e quando puder. Voltada ao mundo do trabalho e à solução de problemas, a metodologia do Sesi permite ao aluno perceber a aplicabilidade do conhecimento adquirido.  Para as empresas, a EJA do Sesi é a oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro de pessoal.

“As proposições que a Educação do Sesi-RS desenvolve estão intimamente relacionadas às dinâmicas do mundo do trabalho e ao papel da tecnologia no mundo atual, sem deixar de lado a importância do diálogo e o respeito às diferenças”, destaca a gerente de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier. “Investir em educação continua sendo a forma que mais sustenta a condição de superar os obstáculos que temos hoje em dia. Sem isso, não haverá chances de enfrentarmos todos os desafios que estão por vir, como acompanhar as mudanças que acontecem no mundo do trabalho”, ressalta.

O curso é totalmente gratuito para trabalhadores da indústria e da construção civil e seus dependentes. As matrículas podem ser feitas nos seguintes polos: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Guaporé, Pelotas, Novo Hamburgo, Gravataí, Igrejinha, Lajeado, Nova Prata, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Rio Grande e Venâncio Aires. Os alunos devem ter mais de 18 anos. As aulas iniciam em 6 de fevereiro de 2023.      

Informações e inscrições aqui ou pelo 0800 051 8555

Publicado sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023 - 11h11

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat