Você está aqui

Programação especial leva alunos a cinco espetáculos do Crescendo com Arte

O Sesi Crescendo com Arte teve uma programação especial para comemorar o mês da criança. Cinco espetáculos foram apresentados no Teatro do Sesi entre os dias 21 e 25 de outubro, com o objetivo de divertir, mas também de incentivar o aprendizado tanto dentro, quanto fora da escola. Mais do que apresentar espetáculos culturais, a iniciativa envolve um trabalho junto aos professores das escolas participantes, para que possam utilizar os espetáculos como ferramenta pedagógica em sala de aula. Dessa maneira, os alunos se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

Cerca de seis mil estudantes e professores de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão assistiram a espetáculos de teatro, dança e poesia: Ainda há Tempo, Labirinto da Água, Baila Melancia, Arca de Noé e Vai dar Bolo, em nove sessões. A estudante Helena Amarante Feijó, de 11 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, de Porto Alegre, esteve no teatro no primeiro dia da programação para assistir o Ainda Há Tempo, um espetáculo do grupo Sesi Show, de Santa Rosa, e tirou algumas lições. "Achei muito legal a apresentação, foram músicas muito bonitas, que me tocaram a paz, o amor, a esperança. Nesse dia, eu aprendi a partilhar esses bons sentimentos”, comentou. Também houve uma sessão noturna especial para estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi.

Há mais de duas décadas, o Sesi Crescendo com Arte recebeu cerca de 250 mil pessoas. Mais informações sobre o projeto neste link.

Publicado sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 - 16h16

Precisando de ajuda?

Por onde prefere falar conosco?

Whats

Chat